Entregar-se ao ódio é um erro

Não tenho nenhuma dúvida de que seremos forçados a transgredir. Nossas mãos transpiram, a nossa respiração se intensifica e um sentimento de ódio nos leva a querer vingança.

Não tenho nenhuma dúvida de que o sistema irá nos forçar a sentirmos raiva, porque em todo o momento é isso o que nós vemos e presenciamos.

Sermos fortes emocionalmente é um tremendo esforço, esforço em sermos serenos, pacientes e calmos. Fraqueza é o inverso disso, é quando nos entregamos ao medo e a inveja, quando começamos a destruirmos a nós mesmos.

Sim, o mundo quer nos fazer sentir ódio, ódio de nós mesmos e das pessoas que estão em volta de nós. Entrarmos neste jogo é tão fácil quanto trocarmos de roupa.

Resistirmos a este espírito prevalecente é que transformará meninos e meninas em homens e mulheres. Não serão a potência de nossos punhos e nem a força de nossos braços que mudarão esta tendência, mas o poder de nossas boas ações e a benção de nossas palavras.

Leandro Tissiano

AMOR

AMAR

CULPA

CULPAR

PERDÃO

PERDOAR

ÓDIO

ODIAR

PAZ

PACIFICAR

HUMANOS

HUMANIZAR

4 pensamentos sobre “Entregar-se ao ódio é um erro

  1. La rabbia, l’odio nascono con noi, fanno parte delle emozioni. Mai reprimerle fino in fondo, magari controllarle ed educarle, questo si. reprimere è sempre morire. Emozioni così forti e violente vanno codificate ed educate. A volte sono sopravvivenza.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s