Crônicas, Drama, Pro seu dia ficar melhor

A Pequena Rachel – 3 Parte

olho

O lado mais obscuro dos monstros é atacarem a auto estima de suas vítimas. E neste mundo corporativo, sobreviver a uma enxurrada de chantagens e jogos de poder requer uma alta dose de coragem e determinação.

Rachel temia por sua vida, mas o amor que sentia pelo pai era maior do que o seu medo. Após deixar a escola, seguiu para a sua casa, um pequeno dormitório nos fundos de uma pensão.

Para tornar mais aconchegante a sua pequena residência, Rachel decorou as paredes da cozinha com adesivos de azulejos, em diferentes tons de rosa, que não seria exagero dizer que lembrava mais uma casinha de bonecas. As paredes de seu quarto estavam decoradas com barbantes coloridos, amarrados em centenas de pregos. Também eram em vários tons de rosa, formando diversos desenhos, entre eles a Torre Eiffel. Uma das paredes ela decorou com várias capinhas de antigos CD´s e discos de Vinil.

Talvez Rachel não havia esquecido que ainda era uma adolescente, embora estivesse envolvida em circunstâncias que exigiam dela muita responsabilidade. Estes dois mundos diferentes, uma hora menina, outra hora mulher, a deixavam confusa. Ela ainda estava aprendendo a lidar com isso.

“Rachel! Aonde você vai?” Perguntava Dona Matilde, a dona da pensão, visto que Rachel carregava nas costas a sua mochila cargueira, uma das mais resistentes e procuradas pelos mochileiros. Possuía até ajuste de suspensão. Havia sido dado à ela de presente por um outro cliente, durante as suas jornadas extracurriculares.

“Dona Matilde, preciso ir ver o meu pai. Por favor, não diga à ninguém onde eu estou. Nem mesmo à Polícia.” Sua expressão apreensiva fez com que Dona Matilde entendesse a circunstância, visto que conhecia Rachel desde quando ela havia saído da casa de seu pai, que na época estava viúvo de sua mãe.

Na verdade Rachel não sabia quando poderia retornar. Ela precisava ficar segura, enquanto ganhava tempo. Faltavam apenas algumas horas para que os policiais viessem encontrá-la.

Ela seguiu para a Rodoviária. Vestia um moletom cinza e preto e uma camisa branca. Calçava tênis cinza e branco com tons de rosa. Estava cobrindo a cabeça com o capuz.

Eram cerca de cinco horas até a cidade onde seu pai estava hospitalizado. Pedro era o seu nome. Rachel era a sua única filha.

Seu pai sentiu a perda da mãe. Não havia superado ainda a sua ausência. Foi quando começou a beber e usar maconha, além de fumar dois maços de cigarro por dia. Quando criança, seu pai tinha se recuperado de um crítico quadro de Asma. Não se sabe se isto foi uma das razões de seu pulmão deixar de funcionar, visto que antes nunca havia usado drogas ou sido fumante.

Rachel ajustou a sua poltrona. Fechou a cortina e procurou descansar durante aquelas horas. Colocou as suas músicas preferidas para ouvir durante a viagem. Eram uma mistura de Rock, Pop, Clássica, Jazz, Rap e Eletrônica. Rachel era eclética, talvez havia sido influenciada pelas diversas amizades que teve quando saiu de casa.

Já era madrugada, quando Rachel teve um sonho. Ela corria com sua cachorrinha de infância sobre um grande gramado. Era da raça Golden Retriever, branca e creme. Assim que chegou perto de um pomar, Rachel esticou as mãos para arrancar uma ponkan madura, o qual ela conhecia como bergamota.

Quando Rachel trazia para o seu peito a fruta, sentiu uma dor insuportável correndo o seu corpo. Era uma vespa caçadora de aranhas que havia picado a sua mão. Rachel desmaiou. Mais tarde Rachel descobriria que aquele sonho, na realidade, se tornaria no seu maior pesadelo.

Leandro Tissiano

LOGO TIPO TISSIANO 150

Se não leu a 2 Parte clique aqui

LOGO 150 PX VAZADA PSDFM

1 thought on “A Pequena Rachel – 3 Parte”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s