A percepção da mulher pode quebrar a lógica racional do homem

Margaridas

A mulher sábia segundo provérbios é uma fonte de inspiração. Ela acorda todas as manhãs e transforma a cinzenta rotina dos homens em uma linda peça prateada, colorida e agradável.

Estas mulheres não são super mulheres, são sensíveis e delicadas, e estas qualidades são as verdadeiras forças que podem quebrar os homens, vencendo-os facilmente.

Mulheres como estas transmitem energia e amor em seus lares, e derrubam qualquer dia estressante na vida de um homem.

Mulheres que se gostam possuem curvas suaves, independente de seu peso, possuem um sorriso meigo, um olhar morteiro, um cheiro delicioso em seus cabelos. Suas mãos são macias, mesmo que trabalhem arduamente para cuidarem de sua família.

Os pés das mulheres descansando nas pernas dos homens são a potência que recarregam as suas baterias.

Mulheres que pacientemente entendem os homens, que sabem ouvir, que respeitam seus sentimentos e os apoiam são pedras preciosas, joias raras.

Um dia, um homem notou que sua mulher estava diferente. Ela chorava num canto isolado da casa. Ela não havia percebido a presença dele, mas ele continuava a observá-la.

Quando ela saiu, ele decidiu se aproximar do local onde ela estava. Chegando perto, notou que haviam diversos cacos no chão. Era o vaso do casamento deles que estava em pedaços. Por alguma razão havia quebrado.

Rapidamente ele correu até uma floricultura e trouxe um vaso maior, contendo muitas flores. Colocou no lugar do antigo vaso. Quando ela chegou e viu o novo vaso caiu em prantos mais intensamente.

Ele não estava entendendo absolutamente nada. Ficou triste com aquilo porque para ele o vaso novo era muito mais bonito e mais caro do que o vaso que havia se quebrado. Ele então ficou em silêncio e não tocou mais no assunto.

Ao anoitecer, ela o procurou para conversarem. Disse que sabia que ele havia feito o seu melhor por ter trazido para ela um novo vaso.

Agradeceu à ele e concordou que aquele novo vaso era mesmo lindo, mas confessou que a razão de ela ter chorado quando viu o novo vaso, era o fato de que o antigo vaso possuía um valor sentimental muito grande.

Quando o vaso se quebrou ela pensou que, da mesma forma, são os casais que estão envelhecendo, um dia são belos e desejados, fortes e vigorosos, no outro dia, são apenas pedaços, substituídos por vasos mais jovens e atraentes.

Naquele instante, o homem envergonhado, pediu desculpas, porque para ele, a sua forma lógica de pensar provou estar totalmente errada. Quando ele viu a sua mulher aos prantos, premeditou que aquele vaso estava mesmo velho e deveria ser substituído. Na segunda vez, julgou que sua mulher não havia gostado de seu presente.

Pressentiu erroneamente que ela havia egoistamente pensado apenas nela e no vaso quebrado que ela não poderia trazer de volta.

Por isso que as mulheres sábias são diferentes das mulheres comuns, pois elas possuem muitas formas diferentes de interpretar o que ocorre no mundo dos homens. A maior parte dos homens são práticos, pensam apenas no que é lógico, no que é óbvio.

Por isso mulheres, vocês complementam a vida dos homens e os ajudam em suas deficiências.

Nós homens amamos vocês.

Leandro Tissiano

3 thoughts on “A percepção da mulher pode quebrar a lógica racional do homem

  1. Belíssimo texto. Se homens e mulheres pudessem entender de maneira tão simples o que passa na cabeça um do outro, nossa, os relacionamentos seriam tão mais duradouros e menos complexos…

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s