Estou preparado para invadir Brasília!

Eu nem imagino quanto o município onde eu moro arrecada por mês, muito menos por ano. E se a Prefeitura dissesse que gastou “X” valor, eu não saberia se é verdade ou não.

Eu não sei o nome de nenhum vereador de minha cidade, e-mail, telefone ou endereço. Eu não conheço nem mesmo o nome dos partidos que os lançaram como candidatos.

Eu não tenho os antecedentes de cada político eleito onde eu moro, se possuem processos abertos, se respondem criminalmente ou se possuem ficha limpa. Não sei quais são os seus planos, as suas prioridades e os seus projetos, muito menos se estão honrando com as suas campanhas e promessas. Até onde eu sei são bons até que se prove o contrário.

Eu não acompanho nenhuma licitação feita pelo município, não sei quais são as empresas que prestam serviços na cidade, e nem imagino quais sejam os seus fornecedores.

Eu não verifiquei se os prestadores de serviços e mais os fornecedores da minha cidade, se os contratados pelo município e pela prefeitura, estão em situação regular, se realmente existem, se possuem empresas idôneas, com endereço e telefone fixo, se estão funcionando normalmente e desempenhando os seus trabalhos.

Eu não fui pessoalmente a nenhuma repartição ou setor público para verificar se os que estão ali trabalhando são realmente concursados ou se estão usando a máquina pública como cabide de empregos. Não sei dizer se há alguns amigos ou parentes mamando nas tetas do município.

Não uso os serviços públicos da cidade, como UPA´s, INSS, Postos de Saúde, Escolas, Creches, mas acredito que estão funcionando normalmente.

Eu não acompanho nenhuma assembleia na Câmara dos Vereadores da minha cidade, não participo de nenhum projeto, reunião de partidos,  sindicatos, não cobro, não fiscalizo. Nunca procuro saber o que é feito com o dinheiro arrecadado e muito menos para onde vai ou onde é usado este dinheiro. Eu não sei quais são os problemas de minha cidade e quais são as prioridades.

Mas uma coisa eu sei, aliás, outras coisas também. Eu sei onde servem a melhor pizza, eu sei onde fazem o melhor chope da região, onde fica o melhor shopping, onde estão os melhores pontos gastronômicos da cidade.

Eu sei o nome dos melhores filmes do mês, dos melhores perfumes, e se eu me esforçar um pouquinho eu sei até o nome dos atores e atrizes de novelas. Eu sei cantar as melhores modas e quais são as músicas mais tocadas nas rádios.

Ah! Eu quase ia me esquecendo, uma coisa coisa que eu sempre soube desde pequeno é que o PT é corrupto, e só isso é motivo suficiente para me considerar esperto e inteligente, fazendo com que eu marche até Brasília.

Eu posso até não entender de corrupção, de administração e fiscalização. Posso até não entender como a Política funciona, mas de PT eu entendo!

Assinado: PhD em Expertise Popular

Leandro Tissiano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s