Ramblas – Barcelona – Quem precisa do nosso carinho e respeito?

A melhor forma de combater o ódio é através de ações de bem. Os terroristas querem se afirmar perante a sociedade que não pode cair no jogo deles.

Para um fanático religioso, não existem pontos de vista diferentes, existe apenas o que ele acredita ser o certo a se fazer, mesmo que seja atirar uma van em alta velocidade contra pessoas inocentes.

Os jornais e meios de comunicação que são apaixonados por tragédias, em respeito às vítimas e seus familiares, deveriam mostrar em seus veículos de notícias, uma outra maneira de apresentar as suas manchetes.

Ao invés de dar destaque aos corpos de pessoas jogadas nas ruas de Ramblas, Barcelona, ao invés de dar destaque ao caos e a desordem que o atentado trouxe à cidade, eles deveriam homenagear em todas as suas páginas de notícias, virtuais ou impressas, as vítimas deste atentado. Descobrir quem elas eram, descobrir quem são os sobreviventes, o que fazem, o que possuem de bom para mostrar à sociedade, não os atos terroristas de loucos, a sociedade não pode aceitar estas demonstrações bárbaras de violência.

Talvez alguns digam: Não podemos tapar o sol com uma peneira, não podemos fingir que estamos bem, não podemos passar a mão na cabeça. Os veículos de notícias são neutros, mostram apenas a realidade, são imparciais. Perdão, não concordo, eu não tenho como ser imparcial diante de um ato de extrema violência.

Não é isso que eu estou tentando dizer. Pare e se coloque no lugar destes terroristas. O que alimenta este ódio deles? É justamente mostrar na TV, Rádio e Jornais do que eles são capazes. A criatividade deles à favor do mal não possui limites.

Tudo o que vai para a mídia relacionado à eles, é como se fossem troféus, por isso que eles rapidamente se manifestam assumindo a autoria do atentado. Se eles tivessem remorso, vergonha ou medo, ficariam calados!

Os terroristas possuem um ego elevadíssimo e gostam de ganharem destaque na mídia. Não são eles que devem ganhar este destaque, mas todas as vítimas. Elas é que precisam serem honradas. Como eu mencionei, os extremistas sentem, perdão da palavra, um orgasmo mental quando olham suas barbaridades nos veículos de notícias.

Não dê à eles esta visibilidade, mesmo que fazer isso diminua as vendas de suas manchetes. Respeitem este momento e honrem as pessoas de bem, não estes monstros.

Leandro Tissiano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s