As indecisões travam o sucesso

Imagine estas duas circunstâncias. A primeira é você estar dirigindo na velocidade máxima que a via permite. Porém, você está querendo sentir a adrenalina correr no corpo. O ronco do motor aumenta, você se arrepia, então resolve acelerar forte. As faixas brancas voam por baixo do carro, o vento assobia na grade frontal de sua máquina, e apenas alguns quilômetros à frente o pior acontece, um carro sai do acostamento e você não tem tempo de desviar. Resultado? Você se envolve em um grave acidente.

A outra circunstância é o resultado da primeira, uns trinta minutos mais tarde você já está dentro de uma ambulância, que também está em alta velocidade seguindo para o hospital.

Nestas duas circunstâncias houve riscos, porém, uma circunstância gerou um risco desnecessário, enquanto a outra foi necessário se correr o risco, caso contrário você morreria.

Eu apenas introduzi este  post com esta ilustração para destacar dois tipos de pessoas, àquelas que são perigosamente arrojadas, sem nenhuma disciplina, correndo riscos desnecessários, daquelas que nem na velocidade máxima que a vida permite viver, mas que preferem ficarem inertes. Os indecisos também pertencem a esta segunda categoria de pessoas inertes.

Conforme a ilustração inicial esclareceu, quando o risco é necessário, é preciso sim, seguir em frente.

Mas conforme já disse, para quem é indeciso, não existe o risco necessário, e muito menos o risco desnecessário. Para quem está acostumado a não buscar novos desafios e novas oportunidades pela indecisão, cedo ou tarde, precisará tomar uma atitude. E para os indecisos, tomar decisões é uma das coisas mais difíceis para se fazer. Este pode ser o seu momento da verdade, o instante em que o seu  ser interior precisa despertar, e você precisa partir para a mudança.

Os indecisos costumam esperar por mudanças que não estão no poder de suas mãos, e quando elas não ocorrem, a frustração é desanimadora.

É preciso agir, se mexer, sair por aí em busca de novas oportunidades e novos caminhos, tudo para que você volte a se sentir útil novamente. Encontre um propósito para a sua vida e se agarre a isso.

Ponderar sobre os seus objetivos e criar as suas metas analisando as suas atuais circunstâncias pode lhe abrir os horizontes e dar à você um “norte”.

Os indecisos precisam diferenciar o que é realmente relevante daquilo que é supérfluo. Pessoas indecisas sofrem emocionalmente, pois são sensíveis a mudanças, não gostam de sair da zona de conforto.

Para os indecisos é muito fácil cair em armadilhas, pois são suscetíveis à tomarem decisões apenas visando o lado emocional em tudo.

Não fuja de quem você é. Viva a vida da forma mais plena, verdadeira e transparente. Deixe a sua voz interior dizer quem você é. A sua percepção interior é poderosa, deixe ela se expressar. Seja quem você é, verdadeiramente e genuinamente.

Fique ancorado no porto seguro, longe das tempestades e do mar das discussões, do mar bravio dos desentendimentos e das indiferenças.

Atraque o seu coração em sua paz interior, conectado com o seu ser e a sua alma. Sinta-se leve, completamente descontraído e feliz.

Deixe as janelas abertas para o sol entrar, para aquecer o seu corpo frio e pálido. Sinta-se acariciado, amado e protegido.

Encontre a sua verdadeira razão de estar vivo. Tenha e use o seu amor próprio. Cedo ou tarde você precisará descobrir quem você é e onde você precisa chegar. Abandone as suas indecisões, viva verdadeiramente, e qualquer que sejam os seus objetivos, a chance deles se tornarem realidade fará com que você tenha sucesso em atingi-los.

Leandro Tissiano

3 thoughts on “As indecisões travam o sucesso

  1. Olá Leandro
    Parabéns pelo texto.
    Se me permitir contribuir, compartilho que sempre fui uma pessoa muito questionadora – e continuo sendo.
    O paraíso nos é prometido, mas como afinal chegar lá ?
    Há anos fiz um exercício de “identificação de valores” – que acredito ser o tempero para de fato nortear seus leitores.
    A clareza do que nos é caro (e sua razão de ser) não apenas nos impulsiona, mas nos permite nos mantermos no caminho.
    Sds

    http://i0.poll.fm/js/rating/rating.js

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s