Não permita que pessoas más dominem os seus pensamentos

ESSÊNCIA PRO SEU DIA FICAR MELHOR

Cristian respirava profundamente tentando controlar a adrenalina que corria em seu sangue. Com os seus punhos rígidos e as suas mãos fechadas,  contava até dez para não explodir em fúria.

Uma mistura de “não faça isso, você vai se arrepender mais tarde” com “vai pra cima e soca a cara dele” martelava a sua cabeça.

Cristian conta até dez novamente, e recua. Ele estava em total condições de neutralizar o seu opressor, mas o tempo lhe mostrou que controlar a sua ira era ainda mais difícil do que resolver as suas questões e diferenças na base da força.

Cristian não era um policial tentando defender a sua vida diante de um perigo iminente, ele era apenas um subordinado tendo que lidar com o ego exagerado de seu supervisor.

Todos os dias somos testados em circunstâncias hostis, nos momentos de frustração em que a reação natural é enfrentar aqueles que nos tiram do sério, de confrontar os agressores, principalmente quando somos injustiçados.

Exemplos não faltam, no trânsito, no trabalho, no lar ou em qualquer ocasião. Onde houver mais de uma pessoa existirá a possibilidade de uma amizade ou a de um confronto.

Cristian lutava para fazer de um jeito enquanto pensava em reagir de outra forma. Cristian é apenas um das milhares de pessoas que precisam lutar contra a impulsividade.

Pessoas que conhecemos como relativamente pacíficas entram em seus carros e se transformam em agressores atrás do volante. Pessoas que antes dividiam a mesma mesa de trabalho e que após receberem um cargo de responsabilidade, tornaram-se mesquinhas, avarentas e ignorantes.

Pessoas em cargos públicos importantes, embriagados, denegrindo e maculando as leis, afrontando policiais honestos que estão fiscalizando os condutores de veículos, como se estes altos funcionários públicos estivem acima da lei.

Não se permita contaminar pelas terríveis notícias que abalam os pilares de nosso país. Não podemos perder a nossa índole e nem o nosso caráter.

Exemplos do mal não faltam. É necessário arraigar em nossa cultura a forte convicção de que a corrupção quebra um país inteiro, que a corrupção deixa milhões de pessoas desempregadas e crianças desamparadas.

O Ministério Público precisa ser fortemente apoiado pela população. São eles que podem fazer as leis prender estes corruptos. Pessoas corruptas não podem permanecer no poder e e nem os seus contratados.

Por que mencionei estes exemplos? Porque como eu disse, todos os dias somos afrontados à agirmos da mesma maneira, porque o mal prevalece em nossa sociedade, em todas as culturas e classes sociais.

Mas a diferença é a forma em que reagimos a tudo isso. Não permita que pessoas más dominem os seus pensamentos, manchando o seu caráter, a sua índole e a sua reputação.

Leandro Tissiano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s