A felicidade tem um preço e você pode pagar por ela

Imagem da internet

O consumismo sempre fez parte do cotidiano de uma sociedade. Se não tem como comprar algo que tanto deseje, provavelmente a pessoa não se sentirá feliz. É assim que muitos pensam.

A infelicidade gerada pela necessidade de se possuir algo, sem que tenha condições para isso, pode se transformar em um terreno fértil para se gerar um sentimento de inveja por outras pessoas que possuam aquilo que outros desejem.

Perguntas como, “por que dá certo para ele e não dá certo pra mim?” “o que eu fiz de errado?”, são apenas duas das centenas e até milhares de indagações que tenhamos.

Tudo é uma questão de escolhas e prioridades na vida. A mídia comercial sempre vai bombardear as pessoas incentivando que elas consumam algo, que provem ou que experimentem. Ela sempre vai trabalhar os cinco sentidos da vida, que conhecemos como “visão, audição, paladar, tato e olfato”.

Todo produto ou serviço virá com uma forte carga emocional de persuasão para que também sintamos a necessidade de experimentar algo que ainda não tenhamos adquirido.

Eu já frisei aqui no Blog algumas vezes que a felicidade baseada em condições externas ou naquilo que possamos tocar, pode se transformar em dependência, ansiedade e até mesmo em uma doença.

A pessoa consumista pode se transformar em escrava da moda, do status ou da tecnologia, ou seja, ela nunca se sentirá livre.

O site BBC trouxe uma matéria interessante sobre isso, que faz com que a pessoa reflita sobre o consumismo, destacando a vida de pessoas minimalistas que encontraram na simplicidade a verdadeira liberdade. Veja aqui

Volto a frisar que a pessoa que dá à ela mesma uma recompensa por seus esforços é algo saudável. O problema é quando a pessoa consome mais do que ela pode pagar.

Leandro Tissiano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s