Pai e filho sobrevivem ao dia 23/09/2017

Papai, estavam dizendo que o mundo sofreria grandes mudanças hoje, dia 23 de Setembro, pelo alinhamento dos planetas na galáxia de Virgem.

Filho, as pessoas ainda não se deram conta das mudanças que estão ocorrendo antes do dia 23.

Como assim papai?

Meu filho, sei que você ainda é muito jovem e não tem uma noção aprofundada das coisas, mas quando eu tinha a sua idade, tudo era diferente. As crianças eram crianças, hoje, elas são estranhas, não conversam com os amiguinhos, se intrometem nos assuntos dos adultos, humilham os pais na frente das visitas, se trancam nos quartos com os seus smartphones, não são capazes de arrumarem o próprio espaço onde dormem. Só saem para comerem e irem ao banheiro.

Papai, mas o que isso tem haver com o dia 23 de Setembro?

O que eu estou tentando lhe dizer é que todos estão preocupados com o fim do mundo, mas ainda não se deram conta de que a humanidade já acabou, e mesmo que o mundo se acabasse hoje, as pessoas morreriam duas vezes, pois elas já estão mortas. Elas não descobriram ainda o que é saber viver.

Mas pai, todos são assim?

Não, existem alguns que aprenderam a viver, aprenderam que a vida está lá fora, e fico feliz que você também saiba disso.

Por exemplo, papai percebe que você prefere estar brincando de correr, mexer com terra, areia, andar de bicicleta, skate, jogar futebol, ir ao parque, e outras atividades físicas. Você entende que fazer estas coisas lhe deixa feliz. Isso é viver.

Mas pai, você acha mesmo que o mundo vai acabar?

Filho, não sei por quanto tempo ficaremos vivos, mas posso lhe dizer que o importante é aproveitarmos bem o tempo que temos. Buscamos muitas coisas e quando percebemos que não podemos levar nada conosco, descobrimos que o mais importante é esse momento, nem passado e nem futuro. E ter você aqui do meu lado é uma das coisas mais importantes pra mim.

O que você acha de irmos pescar hoje?

Legal pai! Vou pegar minhas iscas.

Leandro Tissiano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s