Salvem o Rio de Janeiro

Resultado de imagem para foto maravilhosa do rio de janeiro

imagem da internet

Rio de Janeiro, cidade maravilhosa. Você já teve a oportunidade de visitar o Rio? Eu, particularmente não, e talvez nem queira, devido a violência que está destruindo o cartão postal de nosso País.

O povo carioca não merece este tipo de tratamento. O Rio de Janeiro é uma das cidades do Brasil mais lembrada no exterior.

Ver o tráfico tomando conta de tudo, mandando fechar comércios, desviando o trânsito, proibindo o ir e o vir das pessoas, dominando bairros inteiros, matando quem cruza o seu caminho, tudo isso é inacreditável, eu não consigo encontrar outra definição.

O País assiste tropas do Exército deslocando os seus blindados e tanques de guerra pelas ruas apertadas da cidade, enquanto centenas de pessoas se deitam no chão, numa demonstração clara de guerra.

Eu me pergunto se existe algum interesse não declarado de órgãos, instituições e de políticos envolvidos com o tráfico do Rio, porque até hoje não se conseguiu barrar a criminalidade.

Se o tráfico manda e desmanda na região, em algum momento este domínio deve estar alimentando uma propina violenta que está fazendo valer a pena, porque não é possível que uma cidade turística como o Rio de Janeiro permita perder o seu turismo e a sua fonte de renda, dando lugar à um cenário devastador de desordem e caos.

A violência se instalou de uma forma tão forte no cotidiano das pessoas que após uma rajada de balas, as pessoas se levantam, batem a poeira da roupa e a vida segue adiante. Este cenário assustador já virou rotina. Mais uma vez eu digo, é inacreditável.

O que falta para tornar o Rio uma cidade maravilhosa novamente? Com tanta tecnologia hoje em dia, com o uso de Drones, não é possível que as autoridades não localizem quem alimenta o tráfico.

Temos até mesmo aviões não tripulados que podem voar a grandes altitudes e buscar com as suas câmeras poderosas uma moeda de 10 centavos no asfalto.

Não é possível que não exista ainda uma tecnologia para mapear todo o Rio de Janeiro, as entradas e as saídas do tráfico.

Sinto que isso ainda não foi feito porque deve existir alguma razão financeira que faça o tráfico valer a pena mesmo com toda a sua violência e caos que se fazem presentes.

Repito, o Rio de Janeiro não merece isto. A população de bem, que acolhe com carinho os seus visitantes, não merece isso. O povo do Rio é acolhedor, simpático e anfitrião. Assistir adolescentes carregando fuzis, roubando pessoas nas calçadas e terminais de ônibus, debochando da Polícia, não é possível isso ser encarado como normal.

Rio de Janeiro, vocês não merecem isso. Voltem a lutar, defendam a sua cidade, cuidem com carinho deste patrimônio que é de vocês, e não do tráfico.

Unam-se, vocês são a maioria. Nesta hora não existem diferenças entre quem é de esquerda ou quem é de direita. Unam-se numa causa nobre de limpar o Rio de Janeiro destes marginais.

Se existe corrupção alimentando o tráfico, vocês são maiores do que a corrupção, vocês são cidadãos do bem. Por favor, não deixem o Rio de Janeiro morrer. Salvem o Rio.

Caminhar nesta cidade maravilhosa, caminhar na margem de suas praias, ouvir uma boa música MPB tomando uma bebida refrescante em seus bares charmosos, por favor povo carioca, não permitam que esta beleza natural que só o Rio de Janeiro tem, se perca na mira de um fuzil. Não permitam que isto aconteça.

Vão às ruas, exijam os seus direitos, cobrem os seus representantes políticos, não descansem enquanto a bandidagem estiver acordada.

Quantas vidas ainda precisarão ser perdidas para que a população do Rio de Janeiro viva dias melhores?

Que Deus ajude vocês! Amém!

Leandro Tissiano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s