Do que a Rede Globo tem medo?

O que estão tentando nos esconder?

Nos últimos meses a Rede Globo vem tomando decisões polêmicas, pois está mexendo diretamente na cultura de nosso País.

Não vou entrar em detalhes porque no mínimo, se você leitor, tem acompanhado as notícias, sabe do que eu estou falando.

Mas o que eu gostaria de abordar é algumas perguntas que estão ficando no ar, por exemplo, qual o objetivo da Rede Globo peitar a Sociedade Brasileira? Por que a Rede Globo está levantando a bandeira em assuntos considerados polêmicos? Qual o objetivo da Rede Globo estar dando voz à uma minoria de pessoas, e não levando em conta assuntos relacionados de maior importância pela maioria dos brasileiros? Do que ela tem medo?

Na minha opinião, a Rede Globo está tentando tirar o foco de algo que possa comprometê-la, já pensou nisso leitor? Quando você está na mira de algum problema, de alguma investigação, de alguma possível análise de envolvimento com a corrupção, você precisa tirar o foco de cima de você. E então o que você faz? Você cria um problema ainda maior, você inventa qualquer coisa que possa desviar a atenção das outras pessoas. Seria esta a estratégia da Rede Globo? Criar um caos moral no País para gerar ainda mais confusão e sair ilesa pelos fundos, sem ser notada?

Por que eu penso assim? Porque a Rede Globo sempre defendeu e levantou a sua bandeira de ser imparcial, de possuir uma central de jornalismo ético, transparente, verdadeiro, e principalmente independente. Como ficaria a reputação da Rede Globo se com esta onda de corrupção em todos os setores da política, ela também estivesse envolvida com grandes esquemas, ou até mesmo com a possibilidade de ser uma forte influenciadora de opiniões, tirando ou colocando quem ela quisesse do poder? Teria a Rede Globo recebido propina?

Desculpe pela simplicidade deste exemplo que vou contar, mas voltando ao exemplo anterior, seria o mesmo que você incitar duas pessoas a brigarem entre elas, enquanto você sai de fininho, sendo que você foi o verdadeiro culpado pela confusão criada.

Volto a perguntar, o que a Rede Globo está tentando esconder da Sociedade Brasileira? Por que ela tem tomado estas atitudes absurdas de destruir as famílias que prezam os bons princípios? Por que ela está tirando o foco de assuntos considerados muito mais relevantes, como a corrupção que destruiu o nosso País e que está agora querendo acabar com o pouco de dignidade que nos resta? Vamos virar o País do caos moral e social também? Já não basta o financeiro e o político?

Estão perdendo financiamento?

E por falar em aspectos financeiros, outra linha que podemos levar em conta é que tudo tem um objetivo comercial envolvido. Para a Rede Globo estar determinada a seguir com sua afronta às nossas famílias brasileiras é porque talvez existam financiamentos de grupos, ou quem sabe até de organizações que defendam as mesmas ideologias que a Rede Globo está tentando empurrar goela abaixo de seus telespectadores, visando acordos comerciais que envolvam muito dinheiro.

Eles não causariam este rebuliço todo na cultura brasileira, e nem tirariam a estabilidade da nação brasileira se não estivem envolvidas estas duas questões, o desvio do foco e interesses financeiros.

Uma questão à se pensar

Todos nós sabemos que a criminalidade está afetando todas as cidades, mas uma em especial, que me entristece muito, é a cidade do Rio de Janeiro.

A cidade do Rio sem dúvida é um cartão postal, mas pense por um momento, se tudo em sua volta estivesse ficando cada vez pior, você correria o risco de continuar morando na mesma cidade, sabendo que você possui todas as condições necessárias para se mudar de lá? Ainda assim você permaneceria de baixo de fogo cruzado, brigas entre traficantes, e todo o caos gerado pela violência e o domínio de bandidos? Eu não, e acho que você também não, pelo menos acredito que nós temos amor em nossas famílias e buscaríamos proteção em outro lugar. Os que ali permanecem talvez não tenham condições econômicas de se mudarem, ou estão envolvidos com projetos que não lhes permitam partir.

Mas imagine agora a Rede Globo com todo o seu valor de mercado, com todo o seu patrimônio. Eles possuem total condições de se mudarem do Rio.

Mesmo que a Rede Globo esteja próxima das favelas da Rocinha, Complexo do Alemão e outras, ainda permanecem no Rio.

Por que eles continuam ali? Eles não temem uma invasão? Eles não temem o sequestro de seus atores globais? Não temem uma guerra de traficantes? Não temem as balas perdidas? Por que tanta confiança?

Questões para se pensar…

Leandro Tissiano

One thought on “Do que a Rede Globo tem medo?

  1. Olá Leandro, eu tenho sua resposta: A rede globo é controlada por uma das 6 mil famílias que mandam no Brasil. Essas famílias só pensam em dinheiro e poder custe o que custar. Sim, ela tem o poder de formar opiniões, mesmo que tais opiniões sejam a desgraça de muitas famílias. Existem pessoas que dormem dentro da própria ignorância, arrogância, ego, soberba e por isso não conseguem enxergar a verdade que está a nossa volta. Essa verdade que está a nossa volta ela não pode ser revelada ao público pois ela seria a ruína da grande mina de ouro destas 6 mil famílias, não sei se dá pra entender alguma coisa do que eu escrevi ai, mas é mais ou menos isso! Nossa triste realidade brasileira, mais uma coisa… Estão vendendo nosso país lá fora viu! Um grande abraço Leandro!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s