Filosofando, Pro seu dia ficar melhor

Em qual capítulo da vida você se encontra?

Qual a história que você gostaria de escrever sobre a sua vida? O que você escreveria no primeiro parágrafo? Teria ideia do que você realmente seria e aonde você desejaria chegar?

Quais capítulos você destacaria e quais nomes você escolheria para cada capítulo de seu livro?

Não poderia omitir nada, nem mesmo experiências ruins, pois é com os erros que podemos tirar lições preciosas.

Qual seria a tipografia utilizada? Quais seriam as cores? E a densidade do papel? Existiriam relevos e ranhuras? E o mais importante, como seria a capa do livro?

Pode até parecer patético fazer estas perguntas, mas quando nascemos, a vida é como uma folha em branco. E quando somos bebês aprendemos a engatinhar e logo depois a andar. É como se fossem os primeiros rascunhos de uma criança com um lápis nas mãos.

Cada um de nós tem a oportunidade de escrever a sua própria história não importa se durante o caminho arrancamos algumas páginas, porque o importante é saber que podemos recomeçar.

Não é um começo ruim que determinará uma história sem um final feliz. O mesmo vale para quem acha que já conseguiu tudo o que poderia alcançar e que nada mais importa.

É preciso estar apaixonado pela vida, só assim podemos nos sentir felizes de verdade. Está aí o segredo de nos sentirmos felizes em coisas comuns, que nós costumamos chamar de coisas corriqueiras.

Calma, não é pra sair conversando com insetos que cruzarem o seu caminho, mas prestar atenção aos detalhes.

Antes eu vivia sem nenhuma perspectiva, tanto faz, pensava: “seja o que Deus quiser”, mas isso me prejudicou muito, porque eu esperava que se fosse pra ser, seria, que Deus proveria, mas na vida as coisas não são assim. Ou a gente se mexe, ou nada sairá do lugar.

Portanto, não é nenhum segredo, viva intensamente a sua história. Escreva-a da forma mais empolgante e atraente. É pra isso que Deus nos deu o livre arbítrio e a capacidade de irmos atrás de nossos sonhos. Para isso que estamos aqui, para pintarmos as mais belas obras de arte e para escrevermos a nossa história.

3 thoughts on “Em qual capítulo da vida você se encontra?”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s