Política e Cidadania, Pro seu dia ficar melhor

Quem é o seu maior inimigo?

Qual é o seu pior inimigo? Eu não possuo inimigos. Pense bem. Imagine que você seja mais fraco que o seu inimigo. E o que é pior, você precisa vencê-lo.

Como derrotá-lo? Simples, minando a sua fonte de energia. E como descobrir de onde ele tira as suas energias? Pesquisando.

As redes sociais foram as responsáveis por um grande aumento na chamada e na divulgação de manifestações em todo o País.

Mas o que houve de lá para cá? Parece que por mais que se bote a boca no trombone, as pessoas estão apáticas! Tem notado isso?

É como se tivessem encontrado o disjuntor geral e desligado a população. Chega a dar medo essa letargia geral que acometeu a sociedade.

Antes, pessoas que vomitavam as suas análises políticas no YouTube, de repente se silenciaram!

Todos estão cansados? O que houve? Por que a corrupção não é mais o foco principal? Por que as “maracutaias”, sonegações, desvio de dinheiro público, acordos criminosos, condenações e acusações não estão mais revoltando a população e muito menos derrubando aqueles corruptos em Brasília?

Assuntos que não tomavam a atenção das pessoas hoje estão ganhando cada vez mais destaque. Um exemplo é o Professor de História Yuval Harari. Ele possui muito mais credibilidade entre as pessoas, e está virando a cabeça de pessoas importantes no mundo, mesmo quando ele reduz a raça humana e a compara a animais irracionais que agem por instinto. O que ele defende em seu livro “Sapiens” é na minha opinião,  a extinção de todas as qualidades e atributos que valorizam o ser humano e que os diferencia dos outros animais, como o amor e a compaixão entre as pessoas. Seria um tentáculo novo do antigo Charles Darwin neste século XXI?

E me assusta em saber que tal leitura está fascinando as pessoas. Sem dúvida estão assassinando o Criador.

Mas voltando ao que eu gostaria de destacar, o pilar da sociedade é a família. O pior inimigo de uma sociedade caótica e desorganizada é a família. Então o que você ataca para desestabilizar o seu inimigo? A família.

Onde os corruptos prosperam? Num ambiente organizado? Numa sociedade com altos padrões de moral? Não, eles prosperam em ambientes hostis, selvagens e instáveis.

Eles não podem dizer diretamente a população que querem controlá-los porque seriam confrontados. Mas eles podem minar as pessoas aos poucos com assuntos na mídia que tirem o foco delas.

Vou dar um exemplo simples, imagine que o carteiro precise alcançar a caixa de correio de sua residência, mas o seu cachorro está furioso com ele, pulando freneticamente para tentar mordê-lo. O carteiro simplesmente muda o foco do cachorro para a outra mão, enquanto a sua mão com a carta é deixada dentro da caixa de correio. Os mágicos fazem muito isso.

Não é estranho as pessoas estarem sonolentas diante de tantos assuntos mais importantes e relevantes para a sociedade do que estes que a mídia dá destaque?

Se uma notícia ruim dá destaque ela é colocada em pauta. Se uma notícia boa não dá destaque, ela é deixada de lado. Entende agora porque falar da roupa ou do gingado de uma dançarina ou cantora dá mais Ibope do que falar de como engrenar a economia do País?

Existem “n” razões para você não encontrar nas principais mídias o incentivo para fazer um Brasil melhor, sem corrupção, porque isso não dá Ibope. Falar de Homens Sapiens dá mais lucratividade. Olhar alguém seminu dá mais “views”.

Mas, para finalizar este post, tudo está destruindo a maior razão de nossa existência, a família. Famílias fortes, sociedade forte. Famílias fracas e desestruturadas, sociedade desorganizada e caótica.

Se não existe padrões de moral dentro das famílias, como cobrar moralidade dos governantes? Se não existe colaboração dentro das famílias, como cobrar a colaboração dos que governam este País? Se não há repreensão e educação dentro das famílias, como cobrar honestidade dos que estão no poder?

Sem dúvida estão querendo minar a família, então é na família que esta a inspiração e a força de uma sociedade. Os inimigos de Deus descobriram isso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s