Filosofando, Pro seu dia ficar melhor

O que você está tentando provar a si mesmo?

Já tentou dominar uma fera selvagem? Mesmo que alguns adestradores digam que sim, na maior parte das vezes, o que vemos são exceções, e dentro destas exceções, algumas tragédias com aqueles que tentaram avançar certos limites.

Já tentou esmurrar uma ponta de faca com as mãos limpas? Só se for maluco.

Existem pessoas que correm todos os riscos porque sentem prazer no perigo, no imprevisível, no incontrolável, no instável e no assustador.

O que eu estou tentando repassar neste post é que se uma pessoa está ciente de que não pode segurar uma fera selvagem nas mãos, por que não largar? Por que não se proteger? Por que se expor ao perigo?

Poucos ou talvez ninguém se importe com a sua história. Poucos se importarão com a sua carne sendo dilacerada, ou com o seu sangue escorrendo no asfalto quente?

O que você estaria tentando provar? Que é capaz de continuar alimentando uma fera mesmo sabendo que foi atacado diversas vezes por ela?

E o que dizer dos cortes profundos em suas mãos ao esmurrar uma faca? Qual seria a sua necessidade de sangrar até morrer? O que você estaria tentando provar para si mesmo ou para outras pessoas que nem se importam se você tem ou não todos os dedos de sua mão ou se perdeu todos eles?

Por que persistir na busca pelo sofrimento? Está sentindo prazer em se flagelar? Por que correr riscos desnecessários? Sente prazer na dor?

Você sabe o que é amor próprio? Amor próprio é se querer, se gostar, respeitar os seus limites. É cuidar de seu corpo, de sua boa forma. Está tentando virar comida nas mãos de seu pior inimigo?

Não tente ser o salvador da pátria, não tente carregar sozinho este piano nas costas, não tente amansar uma fera selvagem que instintivamente já nasceu sendo uma fera. Não tente ser um mártir que algumas horas depois de morrer, simplesmente será esquecido, sabe por quê?

Porque a vida continua.

Compreenda que você é o dono e o responsável por sua história.

Por que entregar o papel principal de sua vida nas mãos de uma outra pessoa?

Só depende de você.

3 thoughts on “O que você está tentando provar a si mesmo?”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s